" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

01
Set 05

“O relatório que será apresentado nesta quinta-feira pelas CPIs dos Correios e do Mensalão confirma a existência do pagamento de mesadas a deputados, seja mensal ou não. Antecipado pelo Jornal Nacional, o documento pede a cassação de 18 deputados por quebra de decoro parlamentar, entre eles, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP), o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) e Roberto Jefferson (PTB-RJ), responsável pela denúncia"

 www.terra.com.br, 01.09.2005.


 Assim, o óbvio aparece. Daqui pra frente, espraia-se a água, que parece, desta vez não servirá apenas para temperar a massa da pizza. Mas não quero que ela nos leve ao vendaval, porque dele, nesse momento, não emergirá nenhuma boa solução. No vendaval, esperam-nos nas margens os Severinos, Sarneys, etc. e tal.

O discurso recorrente do presidente Lula – uma ora é Getúlio, na outra JK, que ele parece ter preferido nas últimas comparações – anima os rincões do país. Ainda confiam nele e acho isso muito natural, vindo de brasileiros totalmente vilipendiados pelos políticos ao longo de décadas e que têm no presidente o vislumbre da solidariedade natural dos iguais na sina e na justa  esperança de superá-la. Mas o nosso presidente precisa também convencer os que votaram e acreditaramnuma experiência democrática, ética e justa de governar, não apenas movidos pela desesperança.

Eu, que nunca acreditei que o PT era “esquerda” não me aborreço nadinha quando ouço os uivos de prazer da elite dizendo:”Bem feito! Viu como não dá certo?” Mas eu, que sempre acreditei que é possível espírito público na função pública, continuo esperando bons motivos pra não desistir de crer que este país recortado de interesses, vilanias e diferenças brutais, possa juntar seus cacos e ser orgulhosamente um país mais justo e trilhando o caminho da igualdade.

É claro que o relatório da CPI pode não ser bem isso que está anunciado, pode também não haver as tais provas, pode ainda não ser nada disso, que a imprensa nacional com sua voracidade e leviandade – sim, há uma exceção, a Carta Capital – transformou o circo real na Roma de Nero.

Eu, por aqui, vou me calar mais uns dias.

publicado por Adelina Braglia às 06:43

Caro js, bom receber sua visita de novo. A caldeirada nos afoga a todos, os que dela se locupletaram e os que com esperanças ajudaram a colocá-la no fogão. Mas, vamos à luta, sempre! Abraço
Bia a 5 de Setembro de 2005 às 08:11

Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
14
15
16
17

18
20
22
23
24

25
26
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO