24 de março de 2010
FUTEBOL NACIONAL
Vagner Love vai evitar favela
Para fugir de novas confusões, o atacante Vagner Love deve participar cada vez menos das festas da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio. O jogador do Flamengo, que aparece em um vídeo gravado na comunidade sendo escoltado por traficantes armados com fuzis, disse ontem à polícia que não tem qualquer relação com os criminosos e que vai evitar participar dos bailes no local.
Love foi convidado pelos investigadores da 15ª Delegacia de Polícia a prestar esclarecimentos como testemunha de um inquérito que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas na comunidade.
O atacante também negou que tenha recebido proteção de traficantes, mas admitiu que a presença dele ao lado de bandidos armados “não é uma coisa positiva. Estou arrependido”.
Vagner Love está confirmado na partida do Flamengo contra o Tigre, às 19h30 de hoje, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.
Alvo de pressões espúrias, da imprensa e dos lídimos representantes da “sociedade” o jogador do Flamengo, Vagner Love, acabou declarando que deixará de freqüentar e de conviver com sua família e com seus amigos.
Vagner assume assim uma culpa que jamais teve. A culpa de ser brasileiro, negro, pobre, morador da favela, que ascendeu “socialmente” e agora deve incorporar o cinismo e a hipocrisia reinantes nesse país e renunciar à convivência com os seus. Como Vagner não nasceu em Ipanema ou nos Jardins, em São Paulo, onde poderia privar da saudável convivência com filhos de juízes e de políticos, além de decidir, sob pressão, a evitar a convivência com a sua gente, o jogador também está convocado a prestar esclarecimentos à polícia, após ser filmado em um baile funk na Rocinha “escoltado” por traficantes da favela.
Não resisto à pergunta: quantos mais serão convocados a prestar esclarecimentos à polícia - ainda que não tenham sido filmados - por suas ligações públicas e notórias com traficantes, corruptos e responsáveis pelo desvio de dinheiro público?
Ou isso não é um péssimo exemplo para a juventude?