" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

25
Jan 10

 

Dilma Roussef com a arrogância que lhe é peculiar – aquela arrogância dos que acreditam que são o caminho, a verdade e a luz (ops!) - vai agora ficar p... da vida. Mas, reconheçamos que pelo menos numa coisa ela tinha razão: não foi blecaute, foi mesmo um apagão. Apagão de competência. Esse é o trecho da notícia de hoje,  no Valor Econômico:

 

“O resultado da fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas linhas de transmissão e subestações operadas por Furnas, na região onde teve origem o apagão que deixou 18 Estados sem luz em novembro do ano passado, aponta uma série de problemas de manutenção dos equipamentos daquelas instalações. "E não estamos falando de meses de falta de manutenção, mas de anos", diz uma fonte ligada à Aneel. Na sexta-feira, o relatório foi encaminhado à estatal, questionando a empresa pela negligência.”

 

 

Mais grave ainda é o apagão educacional. Avaliação do IPEA, divulgada na semana passada na imprensa, mostra a falácia do investimento em educação. Enquanto formos 52 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais, a mentira parecerá verdade, pela imposição e pela empáfia. Mas, não se sustenta.

publicado por Adelina Braglia às 10:48

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
18
19
20
21
22
23

26
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO