" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

30
Out 09

 

Sempre que recebo um e-mail que detrata o Presidente Lula, não o repasso. Excluo os vídeos que o ridicularizam  pelos erros de concordância ou outra questão que nada diz sobre quem ele é ou o que representa..

 

Hoje recebi um e-mail onde não havia isto, mas ainda não o repassei, nem deletei. Está aqui, arquivado, aguardando um tempo de compreender.

 

Chamo de tempo de compreender o meu tempo interno, muito lento, às vezes, para dirimir  minhas dúvidas. Neste caso, a dúvida entre a crítica objetiva e  o peso da minha frustração com este governo.

 

O vídeo mostra um furibundo procunciamento de Lula presidente - creio até que é de 2009 -  e uma fala de Lula em 2002, como presidente do PT.

 

No primeiro pronunciamento, Lula Presidente chama de imbecis e ignorantes os que criticam o Bolsa Família.  No segundo afirma que  "...lamentavelmente no Brasil o voto não é ideológico...a população é conduzida a pensar pelo estomago...é por isso que se distribui tanta cesta básica, tanto tiket de leite... você despolitiza o processo eleitoral...você trata os pobres como Cabral tratou os índios no Brasil dando bijuterias..."

 

Na postura do Lula presidente do PT é visível que ele  lê  uma peça sociológica escrita por alguém que usa expressões como "politica de dominação que é secular no Brasil"  e percebo um falso comedimento. Na fala de Lula Presidente da República, um vibrante improviso,  há uma segurança de quem está muito à vontade.

 

Por enquanto, continuo achando que não há  diferenças estrutirais entre o governo Lula e o de FHC, seu antecessor. Este sugeriu que esquecessemos o que escrevera. Aquele, demonstra que é para esquecermos  o que disse.

 

 

 

 

publicado por Adelina Braglia às 01:32

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14
15
16
17

23
24

25
26
27
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO