" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

31
Mai 06

Amanheci dando a mim uma justa trégua!

Amanheci com a certeza de que eu sou melhor do que penso e só pouca coisa pior do que a pessoa generosa que imaginam que sou!

Amanheci pensando neste meu país, que vai reeleger Lula, porque ele é a identidade do povo! E que o povo pode ter sua razão cínica funcionando a seu favor! E que eu continuo tranquila na certeza de que não voto mais no menos pior, enquanto viver! E que Alckmin é a farsa mais sem graça que o PSDB produziu nas últimas duas décadas. 

Amanheci feliz porque assumo que o que me move é a compaixão pelo sofrimento do outro e que nenhum compêndio esquerdista - que li pelas orelhas  - foi mais eficaz do que esta certeza, que me faz capaz de conduzir meus pés pelos caminhos que gosto de percorrer.

Amanheci certa de que não importa se o meu afeto, por quem quer que seja, não tem o retorno que eu espero. Que se ardam meus desejos e que eu me ajeite como possa!

Amanheci tentando ter serenidade para aceitar que não há controle no amor e que o amor não é capaz de evitar a dor, e nem sequer de "tirá-la com as mãos" do coração de quem amamos!

Amanheci convicta de que detesto a solidão acompanhada!

Amanheci certa de que mereço esta serenidade, ainda que tenha que aguá-la sem excessos, como se faz com as pequenas violetas!

Amanheci convencida de que um dia destes vou conseguir sair pra comprar cigarros e voltar ....se a mim interessar!

 

publicado por Adelina Braglia às 07:29

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

18
20

21
26
27

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO