Aqui está você.
Face ao nosso combinado de irmos à praça pela manhã, você veio dormir no meu quarto, com certeza para não perder o despertar, pois combinamos sair cedo, a fim de evitarmos o sol forte desse começo de verão.
Combinamos que amanhã - hoje, daqui a pouco - você fará um tererê nos cabelos, igual ao meu. Só que o meu é azul e você já definiu que o seu será...vermelho! Vermelho, uma cor que fascina você desde que começou a entender de cores! E a ansiedade de ir à praça e fazer o tererê, colocou você a dormir mais cedo, pro domingo chegar mais rápido!
Quase tudo a fascina, na proximidade dos seus 5 anos. Algumas coisas ainda a incomodam, como por exemplo, fazer aniversário no mesmo dia que eu
É, Bia, essa foi difícil explicar. A avó tão grande, nascendo no mesmo dia que você! Tá certo que não fui muito brilhante nesse assunto, querendo que você tivesse o entendimento de que nascer no mesmo dia não é nascer para a vida ao mesmo tempo. E enquanto fala - e fala o tempo todo! - rodopia, dança, os olhos brilham, as mãozinhas se agitam , os pés não param quietos.
Mas, desde que você decidiu que a sua festa seria a das princesas e que a minha teria que ser de outro personagem, parece que já começa a compreender que nascemos no mesmo dia mas que não nascemos juntas!
Dorme, princesa, que amanhã iremos à praça, para você colocar um lindo tererê vermelho nos seus cabelos e, certamente, depois disso, o mundo ficará em paz por uns....cinco minutos, até você descobrir um novo desejo.
Cuida bem dos seus desejos, Bia, cuida bem.
Beijo.