" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

29
Out 08

 

 

O candidato mais recheado de processos foi o vencedor da nossa eleição. Belém será governada por mais quatro anos por um Prefeito que usou um diploma falso de médico-oftalmologista para receitar pacientes e que com esses "créditos universitários"  conquistou outro diploma de curso superior.  

 

Um Prefeito que responde a cinco ações civis públicas interpostas pelo Ministério Público Federal e que foi  re-eleito com o dobro de votos que recebeu no primeiro turno. Discursa hoje, legitimamente, como o homem reconduzido ao poder com a força do povo.

 

Simples. Democrático. E se alguém achar que democracia é uma porcaria, é bom lembrar que esse fenômeno é consequ~encia da  falta dela, que nos foi tirada por mais de três décadas.

 

Agora cabe a nós, os derrotados, duas opções: ir pra casa e cuidar  direito da própria vida, o que já é um bom começo. Ou, assumir  que a luta pela cidadania é cotidiana, é solidária e não tem trégua. Para que numa eleição qualquer, não sei quando, o voto reflita a consciência da mudança para frente e não a necessidade tão precariamente atendida ali atrás.

 

É assim.  Simplezinho.

 

 

 

publicado por Adelina Braglia às 11:39

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
16
17
18

20
21
22
24
25

26
28
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO