" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

07
Mar 07

 

 

 

“ (...) Eu acredito firmemente que empresas estatais são ineficientes e vão levar a mais pobreza. Eu acredito que, se o Estado tenta conduzir a economia, ele acaba trazendo mais miséria e reduzindo as oportunidades. Portanto, os Estados Unidos levam à região uma mensagem de livre mercado e governo aberto.
O objetivo da minha viagem é relembrar ao povo da América Central e da América do Sul que os EUA estão comprometidos com o fortalecimento dos indivíduos, para que eles possam desenvolver o potencial que lhes é dado por Deus. Gostaria de citar algumas estatísticas. Desde que assumi a Presidência, a assistência bilateral para a região dobrou, de US$ 800 milhões para US$ 1,6 bilhão. Eu digo isso porque é muito importante relembrar à minha população sobre a importância de continuar a ser generoso em nossa vizinhança.
(...)
Se a demanda da China continuar crescendo e não houver elevação correspondente na oferta mundial, isso afetará a habilidade das pessoas da América Latina de guardarem dinheiro, porque o preço da gasolina subirá. Portanto, reduzir a dependência do petróleo vai aumentar a segurança econômica da região. E a prosperidade da região é importante para os EUA: queremos que nossos amigos e vizinhos sejam prósperos (...)”
 
 
(trecho da entrevista de Bush publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo)
 
Grifo 1 - O xerife já ouviu falar em Petrobrás?
 
Grifo 2 – Essa lição eles já nos ensinaram há 25 anos atrás. E o pior é que nós aprendemos: a culpa é dos “indivíduos”.
 
Grifo 3 – A população "dele" não distingue “generosidades”: mísseis, bombas, protecionismo tarifário ou leite em pó, são a mesma coisa.
 
Resumindo: boçal e arrogante. Que a visita lhe seja péssima. É o meu desejo.
 
publicado por Adelina Braglia às 11:08

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14
15

18
19
23
24

27
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO