" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

25
Ago 06

De volta ao blog e de volta a Belém. A volta ao blog foi demorada graças a uma impossibilidade inexplicável desde sábado, quando minha senha e meu login não estavam sendo aceitos pelo SAPO!!! Trocas de e-mail, respostas mecênicas, até que agora, ao chegar de viagem, a boa surpresa: entrei!

A volta a Belém depois de um tour de force por áreas onde o futuro arrepia o presente, configurado - o futuro - num extenso mineroduto da CVRD que levará a bauxita de Paragominas até Barcarena, onde uma linha de transmissão, colocada para as comunidades como uma necessidade do Projeto Bauxita, parece na verdade que favorecerá a mais nova associação patrocinada pelo governo Lula para o progresso do Brasil, um estranho "abc" - aço Brasil China!

Quem sabe este nome deixou tão nostálgico o nosso presidente, oriundo de outro ABC. E com isto ele poderá acrescentar ao seu curriculum governamental mais um fato do qual não sabe nada. Afinal, ele também não deve saber que a CVRD para instalar seu mineroduto de 237 km, atravessa 7 municípios paraenses e, no município do Moju, atropela  4 comunidades remanescentes de quilombos (São Bernardino, Santa Luzia, Centro Ouro e Santa Maria do Traquateua´+ 

Eu também não sei muita coisa, mas o que vejo por ali há meses é suficiente para saber que vamos ajustar os rumos para um ajuste de contas mais eficaz.

Fui. De novo. Mais uma viagem amanhã e depois será mais fácil fechar o quebra cabeças.

publicado por Adelina Braglia às 00:14

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
19

20
21
22
23
24

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO