Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2005

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


O óbvio.

Quinta-feira, 01.09.05

“O relatório que será apresentado nesta quinta-feira pelas CPIs dos Correios e do Mensalão confirma a existência do pagamento de mesadas a deputados, seja mensal ou não. Antecipado pelo Jornal Nacional, o documento pede a cassação de 18 deputados por quebra de decoro parlamentar, entre eles, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP), o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) e Roberto Jefferson (PTB-RJ), responsável pela denúncia"

 www.terra.com.br, 01.09.2005.


 Assim, o óbvio aparece. Daqui pra frente, espraia-se a água, que parece, desta vez não servirá apenas para temperar a massa da pizza. Mas não quero que ela nos leve ao vendaval, porque dele, nesse momento, não emergirá nenhuma boa solução. No vendaval, esperam-nos nas margens os Severinos, Sarneys, etc. e tal.

O discurso recorrente do presidente Lula – uma ora é Getúlio, na outra JK, que ele parece ter preferido nas últimas comparações – anima os rincões do país. Ainda confiam nele e acho isso muito natural, vindo de brasileiros totalmente vilipendiados pelos políticos ao longo de décadas e que têm no presidente o vislumbre da solidariedade natural dos iguais na sina e na justa  esperança de superá-la. Mas o nosso presidente precisa também convencer os que votaram e acreditaramnuma experiência democrática, ética e justa de governar, não apenas movidos pela desesperança.

Eu, que nunca acreditei que o PT era “esquerda” não me aborreço nadinha quando ouço os uivos de prazer da elite dizendo:”Bem feito! Viu como não dá certo?” Mas eu, que sempre acreditei que é possível espírito público na função pública, continuo esperando bons motivos pra não desistir de crer que este país recortado de interesses, vilanias e diferenças brutais, possa juntar seus cacos e ser orgulhosamente um país mais justo e trilhando o caminho da igualdade.

É claro que o relatório da CPI pode não ser bem isso que está anunciado, pode também não haver as tais provas, pode ainda não ser nada disso, que a imprensa nacional com sua voracidade e leviandade – sim, há uma exceção, a Carta Capital – transformou o circo real na Roma de Nero.

Eu, por aqui, vou me calar mais uns dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 06:43

2 comentários

De Bia a 05.09.2005 às 08:11

Caro js, bom receber sua visita de novo. A caldeirada nos afoga a todos, os que dela se locupletaram e os que com esperanças ajudaram a colocá-la no fogão. Mas, vamos à luta, sempre! Abraço

De js a 05.09.2005 às 05:02

...essa Caldeirada do Lula... está aí a salpicar... criando nodoa em toda a gente que estava em redor da mesa...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e em http://joepimenta.blogs.sapo.pt

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...