Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


calendário

Setembro 2005

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Caramba! Vou voltar às fotos!

Domingo, 11.09.05

Contrária à opinião de muitos amigos, quando  Severino Cavalcanti elegeu-se presidente da Câmara, detestei as razões que o levaram ao cargo, mas  defendi que ele, na verdade, representa a média dos péssimos deputados federais que temos.


Ao longo desses meses, desde a sua eleição, Severino jactou-se da sua autoridade, deu vexames previsíveis, não pela ignorância que cultiva, mas pela prepotência do mandato, fato corriqueiro naquele cenário bufo que é a Câmara Federal – sei, ressalvo a meia dúzia de três ou quatro parlamentares que são exceção.


Severino Cavalcanti é o lídimo representante dos 300 picaretas que Luiz Inácio denunciou quando era Deputado Federal, como bem registrou a música dos Paralamas.


A Câmara Federal está apressadíssima pra jogar Severino para baixo do tapete. Que o faça. Nada a lamentar. Mas, se estamos todos lutando bravamente pela preservação das “instituições democráticas” – e haja “bravamente” , quando nos subterrâneos trava-se a luta “patriótica”  dos partidos para negociar a preservação de Lula no poder, mesmo que seja com morfina, enquanto articulam soluções pra salvar a pátria de novo em 2006 – alguém poderia explicar-me porque se fala em composição para a nova presidência da Câmara se aquela ilustre casa tem um vice-presidente? Eu perdi um capítulo?


Thomas Nonô, o vice da Mesa da Câmara é do PFL, tá certo, e esse é o partido que tem como espinha dorsal o conservadorismo, o cinismo político e abriga os mais resistentes remanescentes da ditadura. Mas, na hora da composição da Mesa, ninguém lembrou disso?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 07:49


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...