Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


calendário

Novembro 2005

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Dancemos no mundo (*)

Sexta-feira, 18.11.05

Hoje eu acordei com gana de virar o mundo no avesso e procurar nos seus bolsos um pouco de paciência para suportar mais alguns anos a estupidez, a mesquinharia e a política rastaquera desse meu país. Está certo que eu ando voltada pro meu umbigo e, por isso mesmo, ando fazendo de conta que não leio jornais e que não ouço noticiários, mas o tempo todo uma musiquinha de fundo na minha cabeça lembra que o maior prejuízo que este governo nos causou é impagável, ainda que se devolva o dinheiro público.

A fantasia criada pelo PT em todos os seus anos de existência foi que a chegada ao poder era condição única e suficiente - ou vice-versa! - pra fazer a revolução e que tudo era só uma questão de “vontade política”. Criou, alimentou, estimulou, enquanto oposição, a expectativa de soluções imediatas – quase mágicas – que nem mesmo uma revolução responderia. O que dizer, então, de uma eleição, nessa frágil democracia, tendo em vista a história que nos forjou.

Assim, eu também faço, enquanto escrevo, a reflexão necessária pra não me deixar engolfar nessa mesma desesperança. Dane-se o PT, sua infantil doença de arrogar-se ser dono do socialismo, sua negação de princípios e, sorte do mundo: que ele gire em paz, com a minha esperança nos seus bolsos!

(*) Com licença de Sergio Godinho e do Clã.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 14:55


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...