Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



foto do autor


calendário

Abril 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


Lugar comum.

Domingo, 09.04.06

 


corrente.jpg 


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste domingo, que o astronauta Marcos César Pontes, "entra definitivamente para a galeria dos grandes personagens de nosso País". De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, em nota, Lula elogiou o empenho, a dedicação e a simpatia do tenente-coronel pontes."

www.terra.com.br

Eu cá prefiro contraditar o Presidente, com essa foto, de brasileiros nem tão simpáticos como o tenente-coronel Pontes, mas que estão definitivamente na história dos grandes personagens do nosso país, pois sofrem os ônus da falta de estradas, de financiamento, de assistência técnica, de infraestrutura mínima para viver e produzir e ainda assim, com empenho e dedicação, assumem o controle da bússola do seu vôo nem tão solitário, mas sem descanso para aterrisar.

Argh!!!! Presidente, sua coleção de frases feitas e de lugares-comuns já passam da medida. Entre ser simples e ser cínico, quase não há mais diferença!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 22:59

3 comentários

De Bia a 10.04.2006 às 08:09

Malu, só me estendo quando acredito nas boas intenções de quem me contyesta. Assim, volto pra transcrever um trecho do editorial do site www.desempregozero.org.br, que ajuda a explicar minha "fadiga" lulista:
" Quando o presidente Lula vai para a televisão dizer que não sabia de nada do esquema de corrupção em sua volta me choca menos do que quando repete, contra todas as evidências, que o Brasil recuperou a capacidade de crescimento. Isso é tão falso! Está na cara que não teremos este ano um crescimento maior do que no ano passado, assim como esteve claro, no ano passado, que o crescimento menos medíocre de 2004 foi o contrapeso estatístico do crescimento virtualmente zero do ano anterior. Na média, não conseguimos sair de pouco mais de 2% nos três anos iniciais de Lula, e não sairemos daí no quarto./Não é apenas isso. O desemprego permaneceu em patamar extremamente elevado e, se caiu um pouco em 2005, caiu circunstancialmente. Neste ano, os índices já estão aumentando de novo. Em fevereiro atingiu 10,2%, uma taxa que, além de nos envergonhar, deveria constranger o Presidente. No entanto, ele diz que a economia vai bem, e chega a orgulhar-se do desempenho econômico de seu governo. Se, no plano político, o Presidente abusa de nossa paciência quando diz saber de menos, no plano econômico ele nos insulta ao se apresentar como alguém que sabe mais do que indicam as estatísticas." Vale uma visita ao site. Se vale a ressalva, ali há economistas e cientistas sociais que são petistas de primeira hora. Abraço.

De Bia a 10.04.2006 às 07:44

Malu, sou eleitora de Lula desde a sua candidatura, em mil novecentos e nada, pra governador de São Paulo. Nunca me filiei ao PT porque nunca acreditei ser esse um partido que avançaria mais do que alguns tropeços rumo à social democracia. Mas ainda assim, jamais imaginei que a social democracia do PT pudesse ser mais chinfrim do que a do PSDB. E, não tenho nenhum tipo de preconceito contra Lula, pelas questões que a elite tem - diplomas, etc...- mas estou exausta de relevar sua falsa ingenuidade. Poderíamos sim, ter um presidente melhor, se nossa escolha recair isoladamente sobre nomes: Roberto Freire. Mas nem nele pretendo votar esse ano. Minha idade e, principalmente, minha dedicação à construção do sonho coletivo me permitem hoje nunca mais votar no menos "pior". Mas aposto em vocês, que ainda têm - graças a qualquer deus! - esperanças. Abraço. Fraterno.

De Malu a 10.04.2006 às 07:16

Nao "entendo" pq tanta insatisfação com Lula, nenhum presidente poderá fazer milagres por este país, ainda mais em tão pouco tempo, mesmo que queira dar a vida por ele.
Não temos, neste momento, o melhor presidente do mundo, mas ainda assim continua sendo o melhor que já tivemos.


Beijo

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...