Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



foto do autor


calendário

Maio 2006

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Axé, Abdias!

Sexta-feira, 12.05.06
abdias.jpg 

"Exposição comemora 90 anos de Abdias Nascimento

Começa em Brasília, nesta semana da resistência da cultura negra, em que se comemora o Dia Nacional da Luta contra o Racismo (13 de maio), a exposição em homenagem a este ícone do movimento social afro-brasileiro.

Na semana da resistência da cultura negra, em que se comemora o Dia Nacional da Luta contra o Racismo (13 de maio), a exposição “Abdias Nascimento 90 Anos – Memória Viva”, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro com tanto sucesso que acabou tendo duas prorrogações, chega finalmente a Brasília, com abertura oficial marcada para esta quarta-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h, na Galeria Athos Bulcão, no anexo do Teatro Nacional, em Brasília.

A história de Abdias Nascimento, político, artista plástico, poeta e escritor, confunde-se com as raízes do movimento negro no país e no mundo. Ele, que já completou 92 anos em 14 de março passado, foi o líder político que formou a primeira geração de atores e atrizes dramáticos negros do teatro brasileiro. Dramaturgo, escritor, artista plástico, ativista político, professor emérito da Universidade do Estado de Nova York, ex-deputado federal, senador, secretário de Estado do Governo do Rio de Janeiro, criador do Teatro Experimental do Negro e do Museu de Arte Negra, pioneiro na formulação de políticas de igualdade racial e ação afirmativa: eis alguns dos atributos do mais longevo líder negro, do Século XX." (...)

http://cartamaior.uol.com.br/templates/index.cfm?alterarHomeAtual=1

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 01:27

1 comentário

De Banda -Inpulse a 13.05.2006 às 09:36

Olá eis-me aqui de novo....fico maravilhado com as músicas que colocas no teu blog e com os belos poemas.....o mesmo não posso afirmar àcerca da politica......nada entendo nem me esforço por tal...simplesmente odeio.....ISto porque já fui um "instrumento" de politicos e das suas guerras...
Em relação ao racismo, infelizmente existe......tenho um grande Amigo (Angolano) que jamais esquecerei das nossas aventuras por este mundo fora, mas sabia que ele lá estava sempre ao meu lado, todos como uma familia e quando a "situação" era tensa ou mortal.......em nada havia diferença entre Ele e os outros.......
Um abraço e um bom fim de semana
Dante
Inpulse

Ps:Refiro-me à KFOR/SFOR/NATO......tempos idos

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...