Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Lições de cinismo, parte 1, ou Obrigada, Ana Júlia!

Segunda-feira, 21.11.11

 

A ex-dirigente sindical, ex-vereadora, ex-deputada, ex-vice-prefeita, ex-senadora e ex- governadora do Pará,  Ana Júlia Carepa, que ficou nacionalmente famosa logo que assumiu o governo, em janeiro de 2007, por ter contratado em cargos de direção e assessoramento sua esteticista e sua cabeleireira e logo em seguida por ter levado um tremendo “pito” do jurista Dalmo Dallari por ter promovido de soldado a cabo mais de 80 envolvidos no conflito de Eldorado dos Carajás, pode alegar tudo, menos que desconhece os ritos e normas da administração pública.

 

Vivendo uma situação pessoal por si só complicada – aguardando a nomeação para um cargo público federal, qualquer que seja, onde quer que dê -  agrega agora entre outras,  (Ação Civil Pública 2008.39.00.006479-9 - Obriga União, Prefeitura e Estado a fornecer medicamentos para diabéticos, Ministério Público Federal - PA,) uma nova preocupação, claramente exposta ao tentar “interpretar” a recente Ação Civil Pública, por improbidade administrativa, esta do Ministério Público Estadual  do Pará, processo 0010092-53.2011.814.0301, fruto das suas diatribes com o famigerado “Kit escolar”. Mas, ela que se ate com suas diatribes. O que me importa, aqui,  é provar que a calhordice,  traço de caráter, pode sugerir que tudo é possível.

 

Acompanhem os capítulos.

 

 

1 - No seu Blog ( http://anajuliacarepa13.blogspot.com) às 23:37 hs, do dia 18 de novembro (devidamente registrado no meu computador) esse era o texto primoroso onde Ana Júlia jogava sua ex- secretária às feras e assinava embaixo:

 

 

 

“O que a matéria não explica, é que a Ação contra mim é pelo fato de ter uma foto oficial e uma mensagem na Revista publicada pela SEDUC, e que nada tem a ver com os Kits. O processo em relação aos Kits é contra a ex Secretária de Educação.”

 

 

2 - Não só por isto, mas por tudo o que ela e seu Governo representaram de maléfico para qualquer avanço democrático neste estado, postei o seguinte comentário, obviamente não aceito pelo democrático Blog da ex:

 

 

 

“Fui avisada por amigos para ler esta sua fantástica explicação!

 

E já que democraticamente você expõe o que pensa na rede, permita-me também manifestar aqui toda a minha surpresa, transformada logo após a leitura em franca indignação, por você revelar-se por inteiro nesse post! Revelar-se tão mesquinha e medíocre.

 

A única coisa que seu texto comprova é que a você não restou sequer a lealdade da máfia! Sua frase é exemplar : "O processo em relação aos Kits é contra a ex Secretária de Educação.! Seu sub-texto? "Que se dane!"

 

Quer dizer que a ex-Governadora não tem nenhuma solidariedade com a ex-Secretária, que  - de livre e expontânea  vontade - foi por ela nomeada, o que nos dava o direito de presumir que quando o fez, garantia ser ela de sua  confiança e que por ela tinha respeito? Ou não é mesmo nenhum desses critérios que move vocês nas escolhas que fazem?

 

E agora você nos impinge esta versão de que ela agiu à sua  revelia e  tacitamente afirma que toda a responsabilidade é dela? A única maneira de acreditar nessa pantomima é se à época das denúncias voc~e tivesse também entrado na Justiça contra ela por quebra de confiança!

 

Na minha perplexidade por uma demonstração tão crua e cínica como esta, cabe  um pequeno agradecimento: Obrigada, Santo Ambrósio, sempre, por até hoje ter me protegido de qualquer proximidade com essa "troupe"!

 

Poupe-nos, Ana Júlia, por favor. Você perdeu talvez sua melhor oportunidade de ficar calada. Tente aproveitar as próximas, se existirem.

 

 

PS: vou copiar este comentário, anotando data e horário em que o postei. Assim, caso a sua democracia não seja para todos, ficaremos à vontade - tanto você quanto eu - para divulgá-lo em outros canais.

 

 

Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog. Os comentários de acompanhamento serão enviados para adelinabraglia@gmail.com.

 

 

 

Meu PS tinha toda razão de ser, pois agora já há comentários no post, mas não o meu, obviamente. Nem mesmo com esse horroroso e errado “expontânea”...rsrsrs...


Assim, o que me resta é agradecer mais uma vez a Santo Ambrósio e agora à ex-governadora,por ter dado acatamento a minha crítica sobre a ausência de qualquer lealdade, até mesmo a da Máfia.

 

O texto milagrosamente corrigido no Blog da ex agora está assim:

 

O que a matéria não explica, é que a Ação contra mim é pelo fato de ter uma foto oficial e uma mensagem na Revista publicada pela SEDUC, e que nada tem a ver com os Kits. O processo em relação aos Kits é contra a ex Secretária de Educação, Iracy Gallo, que confio que provará ser inocente também, até porque a política de distribuir uniforme e material escolar foi justa e necessária para os alunos, especialmente para mais pobres deste Estado.

 


Portanto, nada mais justo e democrático do que agradecer aqui à ex, haja vista que lá no seu Blog eu não tenho vez: Obrigada, Ana Júlia pelo  acatamento da minha “sugestão”. Agora, pelo menos sei que você tem a lealdade da Máfia!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 09:49


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...