Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2010

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Sobre sopa de letrinhas, justificativas , forrós e procissões.

Domingo, 20.06.10

As letras da política nacional embaralham-se mais a cada eleição. Em alguns estados, em 2010, rompe-se a aliança nacional. O PT vai para um lado, o PMDB para o outro, o PSB pega uma vereda e o PC do B e setores do PT  enfrentam os Sarney no Maranhão, com a candidatura de Flávio Dino. Ponto pra eles!

 

A lei da Ficha Limpa vem trazer à vida partidária um fato comum na vida do cidadão: o atestado de bons antecedentes. Aquele que o seu Zé tira para arranjar um emprego no supermercado, agora vale para os nossos grandes mandatários.

 

Espera-se grande turbulência nos Tribunais, pois, cá sabemos que cada caso é um caso. O Estadão inclui entre os inelegíveis dois do DEM-DF (Junior Brunelli e Leonardo Prudente)que renunciaram para não serem cassados. Vai valer para todos?

 

Alguns ainda  se surpreendem com a postura do Lulismo frente às alianças regionais, mas esqueceram-se da Carta aos Brasileiros de 2006, um retrocesso programático de mil quilômetros para vencer a um precinho camarada – para o sistema financeiro, é claro, e para a nata da companheirada -  e da última resolução do 4º Congresso, este ano.

 

Ali estão expressas uma batida no cravo “...nosso projeto está vinculada à nossa capacidade de fortalecer um bloco de esquerda e progressista, amparado nos movimentos sociais, intelectuais e todos os setores comprometidos com o projeto de desenvolvimento implementado pelo governo Lula.” e outra na ferradura “...Dependerá também da capacidade de agregar forças políticas de centro”. Ou seja, vale tudo pela manutenção do poder. A eleição da “companheira Dilma” vale qualquer tostão a mais. Mesmo moedas apodrecidas como as dos aliados (de centro???) do Maranhão.

 

Para colorir esse cenário, o Ministro do Planejamento retira do ar o site do ministério que fazia reflexões críticas sobre os resultados das políticas sociais. Seu melhor argumento? Deveria haver uma reflexão para os gestores e outra para o público em geral.

 

E o Presidente ontem fez um grande forró na Granja do Torto e comandou uma procissão com seus  convidados. E eu lembrei do Gil, que saiu em tempo desse pátio dos milagres:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 08:09

1 comentário

De Majuu a 20.06.2010 às 15:26

Olá!!! Bom dia!!!
Pois é minha cara, vale qualquer coisa para continuar no poder...até fingir que não sentem o cheiro da podridão.
Tenha um ótimo domingo. Beijos.
Majju.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...