Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


Um mau dia para Pinóquio!

Segunda-feira, 25.01.10

 

Dilma Roussef com a arrogância que lhe é peculiar – aquela arrogância dos que acreditam que são o caminho, a verdade e a luz (ops!) - vai agora ficar p... da vida. Mas, reconheçamos que pelo menos numa coisa ela tinha razão: não foi blecaute, foi mesmo um apagão. Apagão de competência. Esse é o trecho da notícia de hoje,  no Valor Econômico:

 

“O resultado da fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas linhas de transmissão e subestações operadas por Furnas, na região onde teve origem o apagão que deixou 18 Estados sem luz em novembro do ano passado, aponta uma série de problemas de manutenção dos equipamentos daquelas instalações. "E não estamos falando de meses de falta de manutenção, mas de anos", diz uma fonte ligada à Aneel. Na sexta-feira, o relatório foi encaminhado à estatal, questionando a empresa pela negligência.”

 

 

Mais grave ainda é o apagão educacional. Avaliação do IPEA, divulgada na semana passada na imprensa, mostra a falácia do investimento em educação. Enquanto formos 52 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais, a mentira parecerá verdade, pela imposição e pela empáfia. Mas, não se sustenta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 10:48


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...