Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2006

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


O tererê da princesa.

Domingo, 04.06.06

03.06.2006.jpg


Aqui está você.

Face ao nosso combinado de irmos à praça pela manhã, você veio dormir no meu quarto, com certeza para não perder o despertar, pois combinamos sair cedo, a fim de evitarmos o sol forte desse começo de verão.

Combinamos que amanhã - hoje, daqui a pouco - você fará um tererê nos cabelos, igual ao meu. Só que o meu é azul e você já definiu que o seu será...vermelho! Vermelho, uma cor que fascina você desde que começou a entender de cores! E a ansiedade de ir à praça e fazer o tererê, colocou você a dormir mais cedo, pro domingo chegar mais rápido!

Quase tudo a fascina, na proximidade dos seus 5 anos. Algumas coisas ainda a incomodam, como por exemplo, fazer aniversário no mesmo dia que eu

É,  Bia, essa foi difícil explicar. A avó tão grande, nascendo no mesmo dia que você! Tá certo que não fui muito brilhante nesse assunto, querendo que você tivesse o entendimento de que nascer no mesmo dia não é nascer para a vida ao mesmo tempo. E enquanto fala - e fala o tempo todo! - rodopia, dança, os olhos brilham, as mãozinhas se agitam , os pés não param quietos.

Mas, desde que você decidiu que a sua festa seria a das princesas e que a minha teria que ser de outro personagem, parece que já começa a compreender que nascemos no mesmo dia mas que não nascemos juntas!

Dorme, princesa, que amanhã iremos à praça, para você colocar um lindo tererê vermelho nos seus cabelos e, certamente, depois disso, o mundo ficará em paz por uns....cinco minutos, até você descobrir um novo desejo.

Cuida bem dos seus desejos, Bia, cuida bem.

Beijo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 02:04


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...