Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


calendário

Outubro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Pimenta nos olhos dos outros...

Quarta-feira, 24.10.07
A DS (Democracia Socialista) corrente petista - cuja mairor expressão no Pará é a Governadora - esperneia contra a decisão dos sindicalistas da Corrente Sindical Classista, braço sindical do PC do B, e protesta contra a decisão daquele coletivo de romper com a CUT.
 
Curioso é que a DS, em 2002, minoritária na Confederação, criou uma correntinha lá dentro, batizada de CSD - CUT Socialista e Democrática, que eles mesmos definiam como “uma intervenção de militantes cutistas no processo de superação da insuficiência da elaboração e dos impasses político-organizativos vividos pelo sindicalismo cutista”. Terrivelmente esclarecedor o eufemismo que diz, trocado em miúdos: como não convencemos a maioria ds nossas propostas, agora faremos um guetozinho aqui dentro e a nossa CUTizinha vai combater a Corrente Classista e a Articulação Sindical.
 
O PC do B agiu de acordo com  o tamanho da sua hegemonia: caiu fora e vai abertamente discordar "...da insuficiência da elaboração e dos impasses político-organizativos vividos pelo sindicalismo cutista." É mais honesto.
 
Os meninos e meninas da DS gostam de sofismas! Ou, como dizia minha avó, e minha mãe repetia: pimenta no dos outros é refresco. Já no próprio....dói!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 13:40


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...