Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


calendário

Junho 2006

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 


Batendo na trave.

Segunda-feira, 12.06.06

Voltando ao jornal de ontem à noite, somado a uma "palhinha" nos noticiários televisivos de hoje,  não há como impedir o nó na garganta, ao ver Alckmin, FHC, Serra, Aécinho-neto-do-Tancredo, e outros menos ilustres tucanos, esforçarem-se por passar aos verde-amarelos eleitores um quê de indignação! Não que não haja motivos para tal, desde o deles  - perderam o poder pra um operário - até os nossos - um desgoverno Lula, cheio de mentiras e de um presidente que jamais soube delas!

A convenção nacional do PSDB  parecia uma reunião do Rotary Clube, chôcha (ou xôxa), sem tesão! Isto é resultado de um partido sem bases populares, eivado de notáveis personalidades, cada uma mais vaidosa e arrogante do que a outra. Mas, o que me chamou a atenção nesse PSDB de salto alto são suas mulheres fortes, e viúvas, como Lila Covas, viúva de Mário, Vilma, viúva de Serjão. Ali estavam as duas, firmes, serenas.

Resta esperar agora a convenção do PT, no final do mês, e assistir Lula re-candidatar-se, montado no seu messianismo, cercado pelos meninos do caixa dois e referendado por uma gestão de políticas assistencialistas sem investimentos em mudanças estruturais.

A curiosidade é esperar como vão ser administradas as alianças, sendo que ao PT restou o indefectível PCdoB, essa alquimia esdrúxula que é o PSB  e  o velho, esclerosado e corrupto PMDB e seus dragões da maldade: Sarney, Quércia, Jader. O PSDB vem até repaginado, com o PPS de braços dados com o coronelesco PFL, e na algibeira o apoio do PDT. Essa "rodada" vai ser muito, mas muito mais emocionante do que a Copa.

E, por falar em Copa, ontem, sentamos na beira da estrada, para ver Portugal "versus" Angola. Eu, que nada entendo de futebol e não me empolgo com ele, ainda assim  imaginava ver um belo jogo, onde a história entrasse em campo. Mas, mesmo torcendo por Angola,  não resistia à beleza de Figo!

O resultado do jogo muito ruim - não o resultado, o jogo! -  sugeriu o embate da nossa tragicômica eleição: vai dar 1 x 0. Lula-Portugal, Angola-brasileiros!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 08:17


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...