Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



foto do autor


calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


E porque hoje é mesmo sábado....

Sábado, 09.06.07

 

 
 
Talvez por esta presunção de ter privilégios numa sociedade injusta, não consegui dar continuidade ao ensino religioso e perdi a minha fé logo no começo desta caminhada.
 
 
Creio que a presunção é responsável também pela desconfiança com que vejo a astrologia, as sinas, os fados e os destinos. Surpreendo-me, no entanto, muitas noites, rezando a oração do Santo Anjo - que Rosa, carinhosamente, ensinou aos meus filhos quando eram pequenos – e faço isto pensando que é o melhor, para protegê-los de mim e do mundo.
 
 
Desprezo a suntuosidade, considero a riqueza, sob suas diversas formas, um roubo – herança, apropriação do trabalho alheio, ou roubo mesmo -  e acredito, como Lulu Santos, que toda  forma de amor vale a pena. Mas isto não faz de mim uma pessoa melhor do que gostaria de ser.
 
 
Desisti de acreditar no futuro que nunca chegou e lembro que éramos muito felizes na década de 50, quando a industrialização parecia vir sanar todos os nossos males e podíamos expor sem remorsos nosso egocentrismo na música popular brasileira, olhando o barquinho e nos ufanando do mar de Copacabana.
 
 
Olho a Bia aqui ao lado e penso que jamais direi a ela desta minha amargura. E porque esta é uma linda tarde de sábado, vamos tomar sorvete, que o tempo dela é curto para tanta alegria.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Adelina Braglia às 15:31


Comentários recentes

  • Anónimo

    Meu pai foi um desses homens procuro por uma foto...

  • Adelina Braglia

    Salve, Cris.Mudamos todos, nós, os blogs, o Juca q...

  • cris moreno

    saudades. estava me lendo no travessia e vi como b...

  • Adelina Braglia

    Amém! Beijo.

  • Marga

    Querida, bom lhe ter de volta aos textos que retra...