" Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos na Terra?" (Garcia Lorca)

08
Set 06

 

Olho pra mim e vejo,

além do retângulo da máquina,

meu tempo preso no espelho.

É um passatempo brincar de aprisioná-lo.

Eu não consigo me apropriar do tempo.

Ele é que toma conta de mim.

Assim, brinco com ele

e o retenho no retângulo da máquina,

mas sei que me aprisiono com ele.

Tenho um vazio no peito,

uma tristeza nas mãos,

uma dor fininha cá dentro.

Vou parar de brincar com o tempo.

 

 

 

publicado por Adelina Braglia às 22:50

Brincar com tempo...para isso é bom saber estar no mundo e se "amassar" com ele. Manoel de Barros, matogrossense porreta, ensina:
"Para apalpar as intimidades do mundo é preciso saber:
a) Que o esplendor da manhã não se abre com faca
b) O modo como as violetas preparam o dia para morrer
c) Por que é que as borboletas de tarjas vermelhas têm devoção por túmulos
d) Se o homem que toca de tarde sua existência num fagote, tem salvação
e) Que um rio que flui entre dois jacintos carrega mais ternura que um rio que flui entre dois lagartos
f) Como pegar na voz de um peixe
g) Qual o lado da noite que umedece primeiro.
etc
etc
etc
Desaprender oito horas por dia ensina os princípios.
Rita Braglia a 9 de Setembro de 2006 às 14:01

Beijo, Rita.
Bia a 9 de Setembro de 2006 às 18:31

Mas brincar com o tempo é ótimo passatempo.
Beijinhos.
Santos Passos a 9 de Setembro de 2006 às 21:57

Mas passar-tempo é esquisito, né não, SP? Beijão.
Anónimo a 9 de Setembro de 2006 às 22:44

Caramba! O "Anonimo" sou eu, SP!
Bia a 9 de Setembro de 2006 às 22:45

Esquisito é, Bia . Mas cada vez mais a lista de esquisitices cresce. Fazer o quê.
Beijinhos.
Santos Passos a 11 de Setembro de 2006 às 03:17

Outra vez às voltas com isto?!... Brincadeiras à parte, por acaso, acho este melhor do que o anterior!... :)
sotavento a 12 de Setembro de 2006 às 21:48

Ai, ai, ai...Sotavento! A que te referes? A isto isto...a cara nova do blog? A isto...o tempo? Beijão! :))
Bia a 13 de Setembro de 2006 às 17:21

Escolhe!... ;)
sotavento a 13 de Setembro de 2006 às 23:51

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
19
21
23

24
25
26
27
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO